Pesquisa

Descrição
Do Produto

O Apiguaco® é um composto de mel polifloral, extrato de própolis e extrato de guaco (Mikania glomerata). Apresenta sabor adocicado e suave.

Na versão em sachê, é a praticidade que você precisa para o dia a dia. 

  • Sabor suave 

    Sabor suave 

  • Polifloral

    Polifloral

  • Alta qualidade

    Alta qualidade

Informação <br><strong>Nutricional</strong>

Informação
Nutricional

Quantidade por Porção de 20g (uma colher de sopa = 5 sachês)

%VD(*)
Valor energético  63 kcal = 265 kJ 3
Carboidratos 16 g 5

 

(*) % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio.

Lista de <br><strong>Ingredientes</strong>

Lista de
Ingredientes

Mel, extrato de própolis e aromatizante guaco.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Não contém glúten

Manter em local fresco

Este produto não deve ser consumido por crianças menores de um ano de idade

O <br><strong> Mel </strong>

O
Mel

O mel é uma substância doce natural produzida pelas abelhas a partir do néctar das flores e sucos açucarados de outras partes das plantas.

É composto por aproximadamente 75 – 80% de carboidratos, 0,38% de proteínas, 0,1% de ácidos procedentes das frutas e 0,2% de minerais. Além das propriedades nutricionais, o mel possui ação sedante e emoliente.

A <br><strong> Própolis </strong>

A
Própolis

A própolis é uma mistura complexa, formada por material resinoso e balsâmico coletado das plantas pelas abelhas Apis mellifera, além de saliva e enzimas acrescentadas pelas próprias abelhas.

A composição química da própolis é determinada principalmente pelas características fitogeográficas, como tipo de vegetação, estação do ano e das condições ambientais existentes próximas às colmeias das abelhas. Isso faz com que seja possível a obtenção de diferentes tipos de própolis.

Seu uso na medicina popular é datado de 300 a.C. como extrato, mas até hoje é objeto de estudo de muitos pesquisadores em várias partes do mundo. Devido a esses estudos, já foram comprovadas as atividades: imunomoduladora, anti-inflamatória, antimicrobiana, cicatrizante, antifúngica, antioxidante e hepatoprotetora.

 

Benefícios da própolis

A própolis atua no equilíbrio do sistema imunológico por meio de sua ação imunomoduladora, além de suas outras propriedades já documentadas na literatura científica: anti-inflamatória, antimicrobiana, cicatrizante, antifúngica, antioxidante e hepatoprotetora.

O  <br><strong> Guaco </strong>

O
Guaco

Originário da América do Sul, o guaco (Mikania glomerata) é encontrado em todo o Brasil. Sua principal característica é o seu conhecido efeito benéfico para o sistema respiratório.

Em sua composição química estão presentes a cumarina, óleos essenciais, entre eles, ácidos caurenoico, grandiflórico, cinamoilgrandiflórico e caurenol. Além de β-sitosterol, friedelina, estigmasterol, taninos hidrolisáveis, flavonoides e saponina.

Estudos relataram que o guaco age diretamente causando broncodilatação e relaxamento da musculatura lisa respiratória, acompanhado de ações anti-inflamatória e antialérgica, atividades que são extremamente benéficas ao tratamento da asma e doenças respiratórias.

Produtos
Relacionados