Pesquisa

Descrição
Do Produto

O Eucaprol® Xarope é composto por extrato padronizado de eucalipto (Eucalyptus globulus L.), mel e óleo essencial de menta.

Este produto é indicado como antisséptico das vias aéreas superiores e expectorante.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

EUCAPROL® - XAROPE 150ml - Eucalyptus globulus - Registro M.S: 1.2107.0010.001-1 Indicação: EUCAPROL® - XAROPE. Este medicamento é indicado como expectorante, antisséptico e antibacteriano das vias aéreas superiores. EUCAPROL® - XAROPE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

  • Ação expectorante

    Ação expectorante

  • Ação fluidificante

    Ação fluidificante

  • Ação antisséptica das vias aéreas superiores

    Ação antisséptica das vias aéreas superiores

Composição <br><strong>do produto</strong>

Composição
do produto

Cada 10 ml do produto contém: 1 g de extrato padronizado de eucalipto (Eucalyptus globulus)*. Veículo qsp: mel, óleo essencial de menta, sorbato de potássio e açúcar líquido invertido.
(*) Padronizado a 6 mg/g de 1,8-cineol.

Cada copo dosador (10 ml) contém 6 mg de eucaliptol (1,8-cineol).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 Uso oral. Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos 

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica

 Conservar em temperatura ambiente (15° a 30°C), ao abrigo da luz e umidade

 Produto registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado

 Atenção diabéticos: contém açúcar

Informação <br><strong>Nutricional</strong>

Informação
Nutricional

Cada 10,0 ml do produto  contém:  
Extrato padronizado Eucalyptus globulus (*) 1,0 g
Veículo qsp (**) 10,0 ml
Cada 10 ml contém 6 mg de Eucaliptol

 

(*) Padronizado em 6 mg/g de 1,8-cineol.

(**) Mel, óleo essencial de menta, sorbato de potássio e açúcar líquido invertido.

 Modo <br><strong> de usar</strong>

Modo
de usar

O Eucaprol® Xarope apresenta coloração amarelada, considerável viscosidade, sabor adocicado e refrescância. Antes de usar, observe o aspecto do produto. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Este produto deve ser mantido fora do alcance das crianças. 

Pode ser ingerido diretamente ou com o auxílio do copo dosador de 10 ml (6 mg de 1,8-cineol/copo dosador de 10 ml) ou uma colher de sobremesa, conforme posologia descrita abaixo. Recomendamos agitar o frasco antes de usar.

Adultos e uso pediátrico (acima de 12 anos): Salvo critério médico, recomenda-se a ingestão de 10 ml (1 copo dosador), 3 a 4 vezes ao dia (equivalente a 6 mg de 1,8-cineol por dose, 18 ou 24 mg de cineol/dia), sendo os intervalos entre as ingestões de 6 ou 8 horas. Ou seja, no caso da ingestão de 3 copos dosadores, recomenda-se a periodicidade da administração de 8 em 8 horas. No caso da administração de 4 copos dosadores, os intervalos entre cada ingestão devem ser de 6 horas.

O tempo de tratamento é variável, sendo que nos casos de afecções respiratórias agudas, sugere-se o tratamento por 7 dias, enquanto nos processos crônicos, até duas semanas.

Atenção
Recomendações

A recomendação máxima de ingestão diária é de 7 copos dosadores (10 mL) ou 7 colheres de sopa ao dia, correspondente a 42 mg de 1,8-cineol/dia.

A dose terapêutica, determinada com base na lista de medicamentos fitoterápicos de registro simplificado da ANVISA (IN n. 5, 11/12/2008), é de 14 mg a 42,5 mg de 1,8-cineol/dia, equivalente à concentração de 0,23 mg a 0,71 mg/kg/dia, considerando-se o peso médio de um adulto em torno de 60 kg. Assim, considerando que a concentração de 1,8-cineol / mL de xarope é 0,60 mg, pode-se sugerir a dosagem de 0,5 mL/kg/dia do EUCAPROL® XAROPE, compatibilizando com a dose de 3 copos dosadores para adultos.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

ATENÇÃO: Este medicamento não é um genérico, portanto não é um substituto de um outro medicamento que tenha o(s) mesmo(s) fármaco(s).

Indicação
de uso

Este produto é indicado como antisséptico das vias aéreas superiores e expectorante.

Como
este produto funciona

O constituinte ativo do Eucaprol® Xarope é o eucaliptol (1,8-cineol) que exerce atividade expectorante e antisséptica das vias aéreas superiores.

A atividade expectorante deste produto ocorre porque o eucaliptol fluidifica o catarro, tornando-o menos viscoso e mais "solto".  Dessa forma, o catarro é expelido de maneira mais fácil, além de reduzir a produção de secreção brônquica.

Contra
indicações

Este produto é contraindicado para uso por crianças menores de 12 anos.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou amamentação durante o uso deste produto.
Este produto é contraindicado para uso por pessoas com hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Atenção diabéticos: este produto contém AÇÚCAR.

O <br><strong> Eucalipto </strong>

O
Eucalipto

Popularmente conhecido como eucalipto, o Eucalyptus globulus L, é uma espécie nativa da Austrália e Tasmânia que se adaptou muito bem a praticamente todas as regiões tropicais e subtropicais, sendo amplamente distribuída na África do Sul, Índia, Sul da Europa e Brasil.

 

Pesquisas realizadas encontraram evidências de sua ação antimicrobiana contra as bactérias que causam doenças no trato respiratório superior, além de possuir atividade antisséptica e fluidificante, que auxiliam na redução e expulsão do muco.

Bula

Produtos
Relacionados