Pesquisa

Descrição
Do Produto

O Guaraflora® é um produto natural, feito das sementes do guaraná (Paullinia cupana) trituradas. Cada colher de chá de Guaraflora® equivale a 250 mg de cafeína.

MODO DE USO: Dissolver uma colher de chá (aproximadamente 5 g) em água. Adoçar a gosto. 

  • Estimulante natural

    Estimulante natural

  • Rico em cafeína

    Rico em cafeína

Informação <br><strong>Nutricional</strong>

Informação
Nutricional

Quantidade por Porção de 5g (uma colher de chá)

%VD(*)
Valor energético  18 kcal = 77 kJ 1
Carboidratos 3,8 g 1
Proteínas 0,6 g 1

 

(*) % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio.

Lista de <br><strong>Ingredientes</strong>

Lista de
Ingredientes

Guaraná em pó (Paullinia cupana K.)

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Não contém glúten

 Manter em local seco e arejado

 Crianças, gestantes, nutrizes, idosos e portadores de enfermidades devem consultar o médico ou nutricionista antes de consumir este produto

O  <br><strong> Guaraná </strong>

O
Guaraná

O guaraná (Paullinia cupana), também conhecido por uaraná, é o fruto do guaranazeiro, um cipó originário da Amazônia. É encontrado no Brasil, no Peru, na Colômbia e na Venezuela. A planta se adapta bem a climas quentes e úmidos.

É um fruto relativamente pequeno, que possui casca vermelha e polpa branca, se assemelhando a um olho. Apesar do tamanho, o fruto possui alto teor de cafeína (2 a 5%), uma estimulante do sistema nervoso central, além de conter teobromina e a teofilina. As sementes do guaraná também possuem minerais como: cálcio, fósforo, potássio, magnésio e ferro. 

Devido ao alto teor de cafeína presente nas sementes do guaraná, ele tem a capacidade de estimular e aumentar a resistência ao cansaço físico e mental, além de ajudar a melhorar a capacidade de raciocínio e concentração. 

Além disso, a cafeína atua em inúmeras reações com hormônios, como, por exemplo, estimulando a liberação de adrenalina. Também é capaz de manipular a produção do neurotransmissor dopamina.

Produtos
Relacionados