Pesquisa

A estação mais colorida do ano começa esse mês, mas, infelizmente, nem tudo são flores. Apesar de ser uma estação marcada por temperaturas mais amenas que as do verão, a primavera provoca alterações nos sistemas pluviométricos e variações nas temperaturas. Sem contar a floração de muitas plantas.

E sabe o que isso significa? Que essas mudanças podem afetar a sua saúde! As características típicas da estação tornam o ar mais propício para gerar crises alérgicas e doenças respiratórias. A seguir, conheça algumas dessas doenças e como você pode se preparar e evitá-las.

Doenças comuns na primavera

Rinite

Inflamação das mucosas da cavidade nasal caracterizada por crises de espirro, coriza, coceira no nariz e obstrução nasal. Na primavera há a presença de mais partículas alérgenas no ar, como pólen, poeira e ácaros.

Dicas de prevenção: mantenha os ambientes limpos e arejados e evite objetos que acumulem poeira, como bichos de pelúcia. E não esqueça de procurar o médico para indicação de medicamentos antialérgicos.

Asma

Doença respiratória que afeta os pulmões e as vias aéreas, caracterizada por sintomas como falta de ar, tosse e dificuldade para respirar. A incidência da doença aumenta na primavera pela maior exposição aos alérgenos – assim como acontece com a rinite – e, também, em função do tempo seco.

Dicas de prevenção: sempre siga o tratamento indicado pelo médico. Evite ambiente poluídos, fumaça de cigarros e mantenha o ambiente umidificado.

Conjuntivite

Inflamação causada nos olhos devido à uma reação do sistema imunológico a algum corpo estranho no organismo, afetando a visão. Os principais sintomas são coceira, inchaço e lacrimejamento ocular.

Dicas de prevenção: mantenha os ambientes limpos e atente- se à limpeza e hidratação dos olhos.

Catapora

Devido ao aumento da temperatura, o vírus da doença se prolifera com maior facilidade, aumentando os casos de infecção e contágio. Os sintomas são mal-estar, febre e manchas vermelhas.

Dicas de prevenção: além de evitar contato com a pessoa infectada, a melhor recomendação é tomar os cuidados para não adquirir a doença e isso se dá se vacinando.

 

Este material tem caráter meramente informativo. Em caso de dúvidas, consulte sempre seu médico ou nutricionista.

SOBRE A APIS FLORA

Empresa pioneira no segmento de própolis e líder no mercado nacional de produtos apiterápicos e fitoterápicos (IQVIA). Nossa paixão é oferecer soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida e saúde dos nossos consumidores, a partir de ingredientes naturais, provenientes de uma gestão ética e sustentável.

Comentários

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio.

VEJA
Outros Conteúdos

iCAPS: TECNOLOGIA DE MICROENCAPSULAÇÃO QUE POTENCIALIZA A ABSORÇÃO DO EXTRATO DE PRÓPOLIS PELO ORGANISMO
Própolis

iCAPS: TECNOLOGIA DE MICROENCAPSULAÇÃO QUE POTENCIALIZA A ABSORÇÃO DO EXTRATO DE PRÓPOLIS PELO ORGANISMO

Nova e exclusiva tecnologia iCaps® ajuda a superar questões de biodisponibilidade apresentadas pelas formas...


Ler Mais
CONHEÇA A RELAÇÃO ENTRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PRODUTIVIDADE
Saúde

CONHEÇA A RELAÇÃO ENTRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PRODUTIVIDADE

A alimentação saudável é essencial para garantir o bem-estar físico e metal, mas e que os alimentos que voc...


Ler Mais
INVERNO: EXTRATO DE PRÓPOLIS É FORTE ALIADO NO COMBATE À REDUÇÃO DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS
Própolis

INVERNO: EXTRATO DE PRÓPOLIS É FORTE ALIADO NO COMBATE À REDUÇÃO DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Temperaturas mais baixas favorecem a circulação dos vírus causadores de infecções como gripes, resfriados e...


Ler Mais