Pesquisa

Descrição
Do Produto

O Propomalva® é um spray antisséptico, composto por extrato de própolis EPP-AF®, extrato de malva (Malva sylvestris), extrato de sálvia (Salvia officinalis), extrato de tanchagem (Plantago major), extrato de alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), óleo essencial de eucalipto (Eucalyptus globulus), óleo essencial de menta (Mentha piperita) e óleo essencial de cravo (Eugenia caryophyllus).

O produto foi desenvolvido após minuciosa pesquisa da Apis Flora, combinando de forma eficaz o extrato de própolis e mais sete ativos vegetais de eficácia comprovada por testes em renomados laboratórios de pesquisa.

Devido à combinação de ingredientes ativos naturais, que já demonstraram cientificamente as propriedades antissépticas, emolientes e adstringentes, o Propomalva® Spray apresenta eficácia contra os principais patógenos da mucosa bucal, como S. aureus, S. mutans e Candida albicans.

MODO DE USO: Aplicar três a quatro vezes na boca, quando necessário. Agite antes de usar.

  • Sabor forte e refrescante

    Sabor forte e refrescante

  • Eficácia comprovada por testes laboratoriais   

    Eficácia comprovada por testes laboratoriais   

  • Propriedades antissépticas, emolientes e adstringentes

    Propriedades antissépticas, emolientes e adstringentes

Lista de <br><strong>Ingredientes</strong>

Lista de
Ingredientes

Propolis extract (extrato de própolis), Malva sylvestris extract (extrato de malva), Salvia officinalis extract (extrato de sálvia), Glycyrrhiza glabra root extract (extrato de alcaçuz), Plantago major leaf extract (extrato de tanchagem), Eucalyptus globulus leaf oil (óleo de eucalipto), Mentha piperita oil (óleo de menta), Eugenia caryophyllus bud oil (óleo de cravo) e honey (mel).

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Evitar contato com os olhos. Suspender o uso em caso de eventual sensibilização

Conservar em local fresco

Produto 100% natural, isento de conservantes, corantes e aromatizantes sintéticos

A <br><strong> Própolis </strong>

A
Própolis

A própolis é uma mistura complexa, formada por material resinoso e balsâmico coletado das plantas pelas abelhas Apis mellifera, além de saliva e enzimas acrescentadas pelas próprias abelhas.

Vários estudos já foram realizados e nos quais foram comprovadas suas atividades: imunomoduladora, anti-inflamatória, antimicrobiana, cicatrizante, antifúngica, antioxidante e hepatoprotetora.

A <br><strong> Malva </strong>

A
Malva

A malva-cheirosa (Malva sylvestris) é uma planta herbácea com importantes propriedades curativas que pertence à família Malvaceae. Na Europa ela pode ser encontrada nos prados e nas bordas dos campos cultivados. No Brasil esta é uma espécie que precisa ser plantada, ou por sementes, ou por mudas.

A planta é conhecida por suas propriedades emoliente, suavizante e anti-inflamatória das membranas e mucosas.

O <br><strong> Alcaçuz </strong>

O
Alcaçuz

O alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), também conhecido como regaliz ou raiz-doce, é uma das plantas medicinais mais antigas do mundo, sendo conhecida por suas propriedades anti-inflamatória e anti-úlcera, além de possuir ação expectorante. A glicirrizina presente na raiz é responsável pela maioria de suas propriedades.

À planta também são atribuídas as ações secretolítica, expectorante e anti-espasmódica, auxiliando no tratamento de bronquite, tosses, dor de garganta, eliminação de catarro e inflamações na boca e garganta.

A <br><strong> Sálvia </strong>

A
Sálvia

A sálvia (Salvia officinalis L.) é nativa do Oriente Médio e do Mediterrâneo e faz parte da família das mentas, Lamiaceae.

A planta é conhecida por possuir atividades farmacológicas no organismo – dentre elas: antimicrobiana, antisséptica e cicatrizante –, sendo muito utilizada para a cicatrização de feridas na boca e em casos de faringite, estomatite e gengivites.

A<br><strong> Tanchagem </strong>

A
Tanchagem

Também conhecida como Taiova ou 7 nervos, a Tanchagem (Plantago major L.) é uma planta medicinal pertencente à família Plantaginaceae, nativa do Velho Mundo, podendo ser encontrada nas Américas Central e do Sul.

É conhecida no mundo todo por suas diversas propriedades curativas, dentre elas as ações antibacteriana e emoliente, que podem auxiliar na eliminação do catarro do trato respiratório e no tratamento de infamações da mucosa oral e faríngea.

O <br><strong> Eucalipto </strong>

O
Eucalipto

O eucalipto (Eucalyptus globulus L.) é uma planta originária da Austrália, pertencente à família Myrtaceae e aclimatada em outros países.

Seu princípio ativo mais importante é o cineol ou eucaliptol, mas sua composição também conta com outras substâncias, tais como: princípios amargos, resinas, taninos, ácidos fenólicos (cafeico, ferrúlico, gálico, gentísico), gomas e similares, flavonoides (eucaliptrina, hiperosideo, quercertina e rutina). 

Possui ações antisséptica, anti-inflamatória, descongestionante e expectorante, auxiliando assim no alívio da tosse e na eliminação do catarro.

A <br><strong> Menta </strong>

A
Menta

A menta (Mentha piperita) é um híbrido entre Mentha aquatica e Mentha spicata. É uma planta naturalizada, da mesma família da hortelã e é comumente conhecida por sua ação refrescante. Possui propriedades antibactericida e antimicrobiana.

Um de seus principais componentes químicos é o mentol, que pode auxiliar para o alívio respiratório, pois ajuda a reduzir a congestão nasal e combate a inflamação nos brônquios.

O <br><strong> Cravo </strong>

O
Cravo

O cravo (Eugenia caryophyllus) é uma planta nativa da Indonésia. É muito rico em aroma e amplamente utilizado na culinária de várias partes do mundo.

O eugenol, derivado do óleo essencial do cravo é aromático e amplamente utilizada nas áreas medica e alimentícia, apresentando atividade contra diversos microrganismos, entre eles, fungos deteriorantes. Também possui ação antisséptica e analgésica, além de auxiliar na desobstrução das fossas nasais devido ao seu efeito anti-inflamatório. 

O <br><strong> Mel </strong>

O
Mel

O mel é uma substância doce natural produzida pelas abelhas a partir do néctar das flores e sucos açucarados de outras partes das plantas.

É composto por aproximadamente 75 – 80% de carboidratos, 0,38% de proteínas, 0,1% de ácidos procedentes das frutas e 0,2% de minerais. Além das propriedades nutricionais, o mel possui ação sedante e emoliente.

Produtos
Relacionados