O Artepelin C é um composto presente de forma significativa na própolis verde brasileira. Hoje você vai descobrir um pouco mais sobre esse composto.
Os compostos fenólicos são os principais bioativos da própolis verde e, como mencionado, o artepelin C, um derivado do ácido cinâmico, é o principal deles.
Dentro da literatura científica é possível encontrar, de forma bastante detalhada, as propriedades farmacológicas do artepelin C, como anti-inflamatório, antioxidante, antimicrobiano, imunomodulador, gastroprotetor, antiobesidade e antitumoral.
O artepelin C, de forma geral, modula diferentes citocinas pró-inflamatórias e anti-inflamatórias e seu potencial anti-inflamatório é demonstrado em experimentos in vivo e in vitro através da diminuição da síntese de citocinas e moléculas pró-inflamatórias, inibição da vasodilatação; migração de novas células imunes; e prevenção dos sintomas de inflamação como dor, edema e eritema.
Saiba mais sobre própolis acessando:
Empresa pioneira no segmento de própolis e líder no mercado nacional de produtos apiterápicos e fitoterápicos (IQVIA). Nossa paixão é oferecer soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida e saúde dos nossos consumidores, a partir de ingredientes naturais, provenientes de uma gestão ética e sustentável.
Os produtos apiterápicos são aqueles produzidos pelas abelhas, tais como mel, própolis, geleia real etc. El...
A área da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) é muito importante, pois é responsável pelo bem-estar físico ...
Pela segunda edição consecutiva, a Apis Flora, esteve presente na maior feira de produtos naturais da Améri...